É muito comum a pessoas adquirirem seus equipamentos domésticos e utilizá-los sem fazer a devida manutenção periódica indicada pelos fabricantes a fim que manter o máximo desempenho e evitar dores de cabeça futuras. Se esse é o seu caso, preste atenção nas dicas da Refrilav:

  • Qual o tempo recomendado entre as manutenções especializadas?

Essa é uma questão muito relativa, pois como a frequência de utilização também varia bastante, o importante é dimensionar o uso para ter uma ideia de quando seria necessário enviar o equipamento para uma empresa de assistência técnica. Mas de forma geral, a cada seis meses se o uso for diário e uma vez ao ano para aqueles equipamentos utilizados semanalmente, por exemplo.

  • Sempre que mando minha máquina Lava e Seca para fazer uma manutenção haverá a necessidade de substituição de peças?

Não. Provavelmente se você utiliza a sua máquina Lava e Seca de acordo com as especificações do fabricante e realiza uma manutenção doméstica, como lavar o dispenser e o gabinete periodicamente, utilizar a água não calcária e na quantidade indicada, a manutenção realizada na Refrilav vai ser apenas preventiva, checando desgastes de componentes, acertos e regulagens que não necessariamente precisarão de peças de reposição.

  • Mas se for preciso substituir alguma peça, qual o procedimento?

Se for o caso de substituição de peças, a Refrilav entra em contato e solicita a aprovação de um orçamento que deverá ser então pré-aprovado pelo cliente para que o serviço seja realizado. E, é sempre bom lembrar que a Refrilav só utiliza peças genuínas e de qualidade comprovada no mercado.

  • Mas qual garantia que minha máquina Lava e Seca vai ficar sempre funcionando bem e de acordo com o desempenho esperado?

Não se preocupe, a Refrilav tem mais de 30 anos de experiência e é uma empresa autorizada pelas principais marcas de eletrodomésticos do mercado. E sempre que você tiver alguma dúvida sobre a manutenção realizada, haverá um funcionário tecnicamente habilitado para esclarecer suas dúvidas!

  • Quais as consequências se eu não realizar as manutenções preventivas em uma empresa especializada como a Refrilav?

Essa também é uma questão muito relativa, pois vai variar de acordo com a utilização do seu equipamento. Mas os problemas mais comuns observados pela falta de manutenção são o desgaste de correias e polias, o entupimento de dutos de água, problemas na parte elétrica ou eletrônica por sobrecarregamento do equipamento e calcificação de partes que ficam em contato direto com a água, caso que piora sensivelmente quando a água em questão é calcária.

São muitos os motivos pelos quais você deve considerar a manutenção periódica de sua máquina Lava e Seca, assim como são vários os motivos que você tem para escolher a Refrilav para realizá-la, afinal, são muitos anos de experiência no mercado de assistência técnica de eletrodomésticos trabalhando com as melhores marcas como Brastemp, LG, Samsung, Electrolux, Consul, Panasonic, GE e Bosch. Assim, quando precisar instalar, fazer a manutenção ou o conserto de algum defeito em sua máquina Lava e Seca conte sempre com Refrilav!

Ligue já e solicite um orçamento!
Telefones: (41) 3095-9951 ou 3345-2120.
Se preferir entre em contato pelo Whats App no número (41) 9565 9773.