Existem muitas maneiras de prolongar a vida útil de sua máquina Lava e Seca e a Refrilav vai te mostrar algumas delas, mas lembre-se: é sempre importante ler o manual de instruções do aparelho para uma correta instalação e levar a sua máquina periodicamente a uma assistência técnica, portanto aguardamos você ok! Bem, existem três problemas básicos que são ocasionados pela falta de certos cuidados e uma manutenção doméstica:

Acumulo de sabão no compartimento – O excesso de sabão no compartimento destinado para esse produto é uma das maiores causas de danos nas máquinas de lavar porque a espuma que vai se formando ao longo do tempo deixa resíduos que podem danificar as placas e os rolamentos do equipamento, isso sem falar no acúmulo de gordura ocasionado por esse tipo de produto. Por isso é muito recomendável seguir sempre o nível correto de água, sabão e amaciante de roupas. Lembre-se: a quantidade de água deve cobrir toda a roupa, pois água e roupas em excesso também prejudicam o funcionamento da máquina por causa da sobrecarga.

Problemas nas roupas devido à alcalinidade – Evite que sua máquina de lavar estrague e tenha sempre bons resultados na hora da lavagem observando certas questões como a alcalinidade do sabão que você usa. Geralmente as embalagens de sabão em pó informam sobre a alcalinidade, portanto preste atenção nesse detalhe, pois, para cada tipo de roupa existe um tipo de produto mais indicado. Mas qual o problema? É que a alcalinidade pode provocar uma dilatação maior da fibra para retirada da sujeira, fazendo com os tecidos percam resistência ao longo do tempo. O ideal para certos tipos de tecido como aqueles com fibras mais delicadas ou roupas escuras, é usar sabão neutro, que em sua maioria são os líquidos (mas não quer dizer que todo sabão líquido seja neutro ok?). Para evitar a ação da alcalinidade é recomendado sempre usar um bom amaciante que tem como função devolver a gordura natural da fibra, melhorar as fibras sintéticas e deixar as roupas com um cheiro mais gostoso. Outra dica é colocar meio copo de vinagre junto com o amaciante, ajudando assim a neutralizar a alcalinidade.

Problemas de desgaste de peças e sobrecarga elétrica – Esses problemas podem ser causados por vários fatores. Os mais comuns são a má instalação da máquina, em desnível ou em lugar inapropriado, sob a luz direta do sol ou em lugares muito úmidos como banheiros, por exemplo. Outro fator é a colocação excessiva de roupas que “força” a máquina além do seu limite causando danos a seus componentes ao longo do tempo. Para evitar esses problemas um conserto prematuro, antes de tudo leia o manual de instruções e instale a sua máquina de forma bem nivelada. Depois, não sobrecarregue o sistema com muita roupa e por fim, faça uma lavagem sem roupas, ou seja, coloque a máquina para funcionar no circuito completo de lavagem no nível máximo de água com um litro de alvejante, dependendo do uso, uma vez por mês.

Ligue já e solicite um orçamento!
Telefones: (41) 3095-9951 ou 3345-2120.
Se preferir entre em contato pelo Whats App no número (41) 9565 9773